Notícias

25 de fevereiro de 2025
Semana Escolar de Combate a Violência Contra a Mulher é aprovada
Aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a Semana Escolar de Combate a Violência Contra a Mulher, de autoria da vereadora Vanessa Mate Soares (MDB).
O projeto foi aprovado na segunda-feira (24), na 4ª Sessão Ordinária de 2025, sendo o primeiro projeto de lei do legislativo deste ano.
"O projeto vem de uma importância muito grande que é mais uma vez daquele ponto que a gente chega que é de violência contra a mulher, ainda tem muitos tabus, ainda temos difícil espaço. Foi uma recomendação da promotoria do Ministério Público que seja trabalhado nas escolas essa temática da violência contra mulher", destaca Vanessa.
Vereadores dão início à 7ª legislatura de Boa Vista do Incra
Conforme a vereadora, a violência não se trata somente à física, mas sim, verbal.
"Nós mulheres precisamos nos unir mais, buscar mais, infelizmente estamos em 2025 e ainda precisamos correr atrás dos nossos direitos e buscar a nossa valorização, acredito que as escolas vão fazer um trabalho ótimo a respeito disso".
A educação foi uma das bandeiras da campanha da vereadora
"Por estar trabalhando na educação e ver as necessidades que a gente encontra lá, mas não posso deixar de lado a minha parte agricultora, produtora de leite, funcionária, eu sou uma pessoa que luta pela causa em relação à mulher", acrescenta.
Ela comenta ainda sobre o papel do vereador de trabalhar pela população.
"O trabalho do vereador é trabalhar pelo povo, a política acabou, trabalhar pelo melhor desenvolvimento do nosso município, correndo atrás do que seja bom, de projetos, conversando, indo às secretarias e na prefeitura, mostrando que a gente está à disposição para ajudar".
Sobre o que esperar da sua atuação no legislativo de Boa Vista do Incra, Vanessa destaca o trabalho.
"A comunidade pode esperar trabalho nesses quatro anos, muito diálogo, estou disposta a conversar, tirar dúvidas, vou fiscalizar, pois o povo me deu essa oportunidade".
Assista à entrevista completa aqui!
Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta