Anuncie conosco
Quero saber mais

Notícias

17 de julho de 2025

Conheça a Psicoterapia Reencarnacionista

A Psicoterapia Reencarnacionista auxilia no desbloqueio de traumas e medos que podem estar associados a vidas passadas.

Há mais de dois anos, Suzi Pereira, farmacêutica, se especializou nessa área para ajudar outras pessoas.

"Estou com um trabalho novo da psicoterapia reencarnacionista, uma terapia que tem base na psicologia e também na espiritualidade, pois somos um corpo em evolução, a matéria muda de encarnação por encarnação, mas o espírito é o mesmo", explica a Psicoterapeuta Reencarnacionista, Suzi Pereira.

Ela destaca que essa terapia trata medos e traumas, sem visar religião. Além disso, é realizada através de uma investigação do consciente do paciente.

"Na terapia é realizada uma conversa como a psicologia normal, vai acessar o problema do paciente, o que ele está sentindo, para após, fazer a regressão, que na psicoterapia é uma investigação de consciente, não é uma regressão guiada, o paciente fica lúcido durante o processo, e vai acessar o que os mentores espirituais têm para mostrar no momento", conta.

A psicoterapeuta comenta que crises de ansiedade, por exemplo, podem estar vinculadas a traumas de outras vidas, e muitas vezes, os pacientes podem ter padrões repetitivos na vida, que a psicoterapia pode desbloquear.

"Todos que fazem, que eu atendo, dizem o mesmo, que é incrível, só fazendo para saber", salienta.

Benefícios dos óleos essenciais para a saúde

Ela realizou especialização em Passo Fundo na Sociedade Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista por três anos, e agora, conta com a Clínica Despertar, atendendo em Boa Vista do Incra, na Clínica InovaFisio, e em Cruz Alta, no Bairro Jardim Petrópolis.

"Agora que consegui conciliar e colocar em prática o meu projeto", comenta.

Uma das principais dúvidas, conforme Suzi, é de como é a regressão e se é possível marcar uma regressão direto. Ela conta que não, pois é preciso primeiramente entender porque o paciente procurou a terapia reencarnacionista, a fim de indicar o melhor tratamento.

"É realizado um primeiro atendimento, para entender os motivos do paciente procurar a psicoterapia reencarnacionista. Após, marcamos a investigação, que é a regressão, e na terceira ou quarta consulta mensal é conversado sobre o que acontece, pois às vezes, o paciente não lembra de tudo, mas tudo é anotado, e assim, vamos tratando", explica.

Ela acrescenta ainda que em algumas situações o paciente só precisa ser ouvido.

"Às vezes, o paciente que falar tudo o que é preciso falar, sem ser julgado, é importante confiar no psicoterapeuta, e entender que jamais sairá qualquer comentário do consultório, pois isso é a base de tudo, sempre fui muito ética nisso".

Normalmente, conforme Suzi, são quatro sessões mensais, porém, depende do caso de cada paciente.

"A psicoterapia reencarnacionista é indicada para quem quer uma evolução espiritual, um desbloqueio de vida, desbloquear traumas, medos, melhorar a saúde mental e física. Acredito que a terapia todos deveriam fazer, pois na terapia você pode ser você mesmo".

Como surgiu o interesse pelo tema?

"Eu fui beneficiada com a psicoterapia reencarnacionista, pois mudou completamente a minha vida, eu procurei por muitos anos assim um medo que eu tinha, muitos anos mesmo, eu fui em tudo o que imaginar de tratamento, nada resolveu, até que eu conheci a minha Psicoterapeuta Reencarnacionista, e desbloqueou depois de 33 anos de medo. Como eu fui beneficiada com isso, eu quero ajudar outras pessoas também", reforça.

Assista à entrevista completa!

Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta

Compartilhar
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir