Notícias

23 de dezembro de 2024
Marilda avalia seu trabalho na Assistência Social e Habitação
A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Marilda Antonello, avaliou seu trabalho frente à pasta no Programa Conexão de sexta-feira (20).
Marilda atuou por sete meses na pasta. Anterior a ela, estava Dione Campos, que se ausentou para concorrer como vereadora na eleições municipais deste ano.
"Eu avalio minha gestão como boa, tinha muitas coisas que a gente queria fazer, como os projetos dos Clubes de Mães, de levar os artesanatos nas comunidades, que estava parado desde a pandemia, e neste ano devido à época eleitoral não conseguimos fazer, mas avalio como boa", destaca Marilda.
Desafios na gestão
Marilda já atuou como Secretária de Assistência Social e Habitação na gestão 2013/2016, e conta sobre as diferenças para essa gestão, entre elas, a burocracia.
"Foi implantado o sistema Delta, às vezes as pessoas pensam que é fácil, mas não é fácil aprender um novo sistema".
Principais projetos realizados na Secretaria
A Assistência Social realiza projetos de música, dança, ballet e atendimento psicológico em grupos.
"Vou entregar a Secretaria com carro novo, materiais para os Clubes de Mães, então, o novo gestor pode chegar e dar andamento aos trabalhos", conta a Secretária.
"Na questão social, em relação ao Bolsa Família está tudo certo, o que eu poderia fazer, eu fiz", acrescenta.
Sobre ornamentações e eventos
A Secretaria de Assistência Social também é responsável por ornamentar a cidade, principalmente na época de Natal.
"Conseguimos transformar a cidade, a curto prazo e também devido à burocracia atrasou no recebimento de materiais, mas conseguimos".
Casas populares
Boa Vista do Incra foi selecionada por meio de um Programa do Governo Federal para a construção de 20 casas populares.
"No final do meu mandato, ter essa notícia maravilhosa é muito gratificante, esse é um sonho meu particular e também de toda a gestão. Todos os gestores que entram na administração pública precisam trabalhar para o bem da comunidade, independente de partido", salienta.
A construção das casas populares ficará para a gestão 2025/2028.
"Agradeço a comunidade, quando estou aqui eu me realizo, adoro estar com o povo, pois todos me conhecem. Agradeço aos meus funcionários, minha equipe, pois todos que estão aqui são capazes, trabalham, me ajudam, são parceiros", acrescenta.
A Secretária estima a nova administração municipal êxito na gestão.
"Desejo a todos os novos gestores que façam uma ótima administração, nosso município é de todos, esquecer rivalidade política, pois devemos trabalhar para o povo", finaliza.
Assista à entrevista completa aqui!
Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta