Notícias

22 de novembro de 2024
VI Feira do Conhecimento é neste sábado em Boa Vista do Incra
Neste sábado (23) ocorre a VI Feira do Conhecimento, Feira do Livro e Mostra de Trabalhos das Escolas, no Ginásio Municipal, a partir das 8h30 da manhã.
"A expectativa é bem intensa por ser o último evento da Secretaria de Educação na parte pedagógica", conta a Secretária Municipal de Educação, Carlize Dalla Nora Pavin.
A feira do conhecimento é realizada há muitos anos nas escolas, com o tempo, outras atividades agregaram no evento, como a feira do livro, e a mostra de trabalhos das escolas.
"Neste dia será colocado à mostra todos os trabalhos das escolas municipais e estaduais desenvolvidos durante o ano, e também a feira do livro é uma forma de incentivar toda a comunidade escolar sobre a importância da leitura", acrescenta.
O evento envolve a cultura, e na edição deste ano, dois teatros contratados pela Secretaria de Educação vão apresentar sobre a consciência negra.
Confira a programação:
Pela parte da manhã: protocolo de abertura; apresentações da EMEI Pequeno Aprendiz, Escola Brasilina Abreu Terra; teatro Muquém dos Quilombos; apresentação da escola Helenita Guimarães Pereira; intervalo para o almoço;
Pela parte da tarde: apresentação do projeto de teatro, peça teatral literária O Milagre e os Escravos de Jó; apresentação da ginástica artística.
Em paralelo à programação, haverá gastronomia local e exposição de artesanatos.
Além disso, será promovido o concurso de fantasia literária com premiação.
O evento é aberto a comunidade.
Educação de Boa Vista do Incra alcança índice de 8,23 pontos no IMERS
Na segunda-feira (18) foram divulgados os resultados do IMERS (Índice Municipal de Educação do Rio Grande do Sul), que avalia o desempenho dos estudantes no Estado.
"Estou muito emocionada, pois sou professora há 25 anos, e lutamos dia a dia para alcançar esses índices de aprendizagem no nosso município, e nesta semana a gente soube por meio da assessoria que contratamos na parte pedagógica, de aprendizagem", destaca Carlize.
O resultado, segundo a Secretária, é mérito dos alunos e professores.
"Quero parabenizar do fundo do coração os alunos e os professores que estão na sala de aula, eles são os maiores ganhadores, e devem se orgulhar. Faltam muitos investimentos ainda, porém, a meta inicial da Secretaria de Educação, gestão 2021/2024 é essa evolução na aprendizagem, e isso é um orgulho que tenho, vou terminar essa gestão com muito orgulho", completa.
Esse índice é de 2022/2023 relacionado as avaliações que os alunos passaram no 2º, 5º e 9º ano, mas o trabalho é realizado com todos, desde a pré-escola.
Assista à entrevista completa aqui!
Por: Maria Gabriela Ribeiro | Jornalista do Portal Conecta